Dossiê: Vibrações do Inaudível

Programa de rádio: Mote com Paulete LindaCelva

Cereal Melodia: Mote é novos começos é mover e ressignificar saberes é a oralidade como veiculo transmissor de conhecimento, é partilha!

Mote 08 – Jup do Bairro, Felipa Damasco e Mari Boaventura

Convidads

Jup do Bairro
Multiartista, em meados de 2007, encontrou nas artes a possibilidade de externar suas vivências. Durante sua trajetória, atuou como educadora, palestrante, styling, atriz, cantora, performer e produtora de eventos, tudo de forma autodidata e sempre colocando em pauta narrativas que atravessam seu corpo, de travesti, preta, gorda e periférica. Jup do Bairro tem acompanhado nos vocais, Linn da Quebrada nas turnês de Pajubá e Trava Línguas dentro e fora do Brasil. Além de intercalar com sua carreira individual, com os shows de Bad do Bairro, seu projeto atual com a DJ BadSista. Jup também é apresentadora, ao lado de Linn da Quebrada, no programa transMissão do Canal Brasil.

Felipa Damasco
Felipa Damasco, é artista multimídia e produtora de linguagens híbridas, passando por criações coletivas e autorais na música, artes visuais, performance, dança e moda. Tem sua pesquisa de performance focada em questionamentos sobre negritude e comportamento humano, e faz acontecer desde 2017 a performance “VOCÊ JÁ OUVIU FALAR QUE: CABELO CRESPO NÃO MOLHA”. Participa do coletivo AEANFDC com quem adentrou espaços de projeção como SP Arte e Feira Tijuana. É artista colaboradora de Jup do Bairro e Linn da Quebrada desde de 2016 e é compositora e cantora do experimento musical Amores de Verão que não chegam no Inverno. Atualmente integra a equipe de fotografia de Cai Ramalho, fazendo trabalhos com marcas comerciais e veículo de moda.

Mariana Boaventura
Mariana Boaventura é a tia da pensão na Pantera Cartel Agency, integrante do AfroHub e ComunaDeusa e esta por trás das festas Sound of Siririca e Avec Ma Mobilete, sua pesquisa tem como foco uma seleção caprichada de sonoridades da diáspora africana e seus desdobramentos mais modernos.

Voltar para
Edição 5